Como se manter ativo após os 50?

jan 20, 2017, 09:41 by David Nunes

Junto do clima de “Ano novo, vida nova” - aquela vontade de mudança também acompanha a gente, não é mesmo? E se exercícios físicos fazem parte desses seus novos planos, você deve ter se deparado com muitas dúvidas de como começar ou o que fazer. Para te ajudar a manter uma vida ativa, separamos algumas dicas simples e valiosas para aplicar no dia a dia. Confira:

Importante: consulte um médico antes de iniciar qualquer atividade física e pratique sempre com a orientação de um educador físico.

 

Alongamentos

Evitar lesões, melhorar a flexibilidade e a postura: esses são alguns dos benefícios dos alongamentos. Lembre-se sempre de dedicar alguns breves minutos para se alongar/aquecer. Devagar, estique cada músculo por 15 a 20 segundos, sem força – alongamento não é sinônimo de dor.

 

Atividades ao ar livre

Parques, praias ou até mesmo nas ruas próximas da sua casa, não importa: caminhadas são um ótimo meio de se manter ativo. Com roupas leves e um tênis apropriado, você também pode aproveitar e andar de bicicleta, se exercitar em equipamentos de ginástica públicos ou participar de sessões em grupo de Tai Chi Chuan ou Yoga.

 

Alguns cuidados

Especialmente no verão, use protetor solar e evite o horário das 10 às 16 horas. Faça uso de bonés ou chapéus para se prevenir do sol forte. Leve também uma garrafinha de água para se hidratar durante os exercícios. Dica Nutren: para refrescar e começar com muita energia suas atividades físicas, que tal um suco de açaí e abacaxi com Nutren Senior? Veja como é simples fazer clicando aqui.

Gostou das dicas? Decubra outros artigos de Nutren Senior. Para acessar, clique aqui